DESABAFO DE UM INICIANTE E ESPIRITUALIDADE

 



CONVIDADO


Um dos aspectos mais complexos - mas agora menos pior - sobre uma vivência próxima da espiritualidade e cada vez de melhor consciência é uma certa dualidade, um contraste entre pensar na dimensão da evolução espiritual, mas prosseguir aqui, cheio de limitações, provas - para enriquecimento - e possibilidades de me incomodar devido a questões que são geradas na própria interação com pessoas.
Imagine ler, perguntar, assistir palestras sobre a importância da evolução espiritual e estar empenhado nisso.

Agora, imagine viver problemas sérios com familiares, colegas de trabalho. Pense nas dificuldades que todos nós passamos e que fogem a qualquer ideia de conforto, inclusive indo ao ponto de possibilidade de agressões.
Sabe, quando estou adquirindo conhecimento e já preocupado em aprender, ao mesmo tempo sei que não é fácil segurar a preocupação sobre como ser melhor sofrendo menos porque justamente o que nos faz sofrer não é simplesmente o outro: é não sabermos lidar com o outro.
Já ouvi diversas vezes muitos espíritas sendo mal falados, se injustiçados não sei, porque embora defendessem pontos de reforma íntima e evolução moral, paralelamente tendo sérios problemas familiares.
É o que passo agora com minha família, e o que anda me consolando é perceber que não tenho nem poder nem obrigação de lhes fazerem ser pessoas melhores, e no máximo, fugir dos transtornos que possam me trazer.

Minha consciência busca ser tranquila sobre estar ao menos tentando cuidar de minha vida, pedindo e confiando no amparo espiritual que todos merecemos.
Abre minha mente também vir até mim a consciência de que literalmente há espíritos incapazes, por consciência e inteligência, devido a encarnação ou não, de reconhecer a realidade espiritual além dos instintos de sobrevivência e conforto material, e sabendo disso, só me resta eliminar de mim qualquer carência, expectativas, estando grato e feliz por existir e estar aprendendo neste universo perfeito da força criadora onde podemos crescer. Texto Renan Re Nan e Erick Carvalho.










.


Comentários

  1. Mayara;

    Entendo perfeitamente sua reflexão, e posso te afirmar que a família é “local” de aprisionamento aqui.. em vidas passadas, fomos inimigos dos nossos pais e nesta escolhemos eles para nossa evolução. Eles nos ensinam, mesmo que com todos os desafios e de forma inconsciente, sobre o amor incondicional pois foram um portal para estarmos aqui buscando evoluir nosso espírito.
    É fácil? Não.
    Mas entender tudo isso deu um trabalho e tanto, e sim, me permitem ser melhor a cada dia. Nem sempre são o suporte que esperávamos, e após certo ponto pude compreender que são o “motivo” para muita coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

LIVROS MAIS VISITADOS ATÉ MOMENTO

O QUE SEGNIFICA CARIDADE PARA VOCÊ.

Loja de Livros E-books Erick Carvalho

"REENCARNAÇÃO"; Vidas Vividas Que Se Repetem

PRETO VELHO EXPLICA SOBRE A FOME E O DESEMPREGO NO MUNDO