O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO QUE É RELIGIÃO PARA O SER HUMANO
1ª Livro
PSICOGRAFIA: Data da publicação 07/07/2014 reeditado
1ª§ Nada como, Receber os Ensinamentos Através de um Espírito de Luz! Que narrou assim;
2ª§ Os estatutos religiosos no Planeta Terra..É norma de vida do Espírito Encarnado, induzido a liberta-se, o mais cedo possível da “Animalidade = Ego Inferior” que o prende ao ciclos encantatórios nos mundos planetários..Mas tudo isso será exercido com "estado" de Espírito nos homens e nas mulheres, sem limitações, preconceitos, obrigações ou exigências aos seus fieis adeptos..O esforço da criatura em "religar-se" o mais cedo possível com o Pai Celestial, deve ser espontâneo ou voluntário..Jamais obrigatoriamente, pois isso lhe tiraria o mérito da Ação..
3ª§ As cerimônias, os ritos, os símbolos, as distensões hierárquicas que tanto impressionam os sentidos humanos, são recursos ou exterioridades, que podem identificar conjuntos de crentes praticando cultos religiosos simpáticos entre si, mas não provam estar presente o verdadeiro sentido da Religião..
4ª§ Em conseqüência, Religião é o esforço que a criatura empreende no sentido de maior sintonia para com Deus Pai, o que é perfeitamente compatível com o Espiritismo, Umbanda, Budismo, ,Hinduísmo, e outras religiões que praticam a verdadeira essência "que é o Espírito imortal..Somos eternamente ligado a Deus Pai, mediante os atributos que dele possuímos, embora em grau infinitamente pequeno..Mas sem duvida, todas as criaturas constitui em se de "centelhas emanadas de uma só Fonte Divina"; e, portanto manténs indestrutivelmente ligadas com Deus Pai....
5ª§ No entanto, ser a substancia de algo é uma coisa e ter a consciência disso é outra..Todos os homens e mulheres estão ligados ao Deus Pai porque sua contextura fundamental é emanação Dele; porem como o Espírito surge ignorante e inconsciente, embora esteja ligado ao Pai que o criou, todo o esforço que ele executa no sentido de ampliar sua consciência e abranger maior amplitude da "Consciência Cósmica de Deus Pai", é um processo "religioso" de religar-se..O Espírito já esta ligado a Deus Pai pela circunstancia de ser criação Dele, mais depois procura a sua “religação” pelo desenvolvimento da consciência. E uns dos caminhos encontrados pelo ser humano, foi a "religião".
ResponderExcluirVELHA RELIGIÃO E A NOVA RELIGIÃO PARA MEDITAR
A liberdade da nova religião incomoda aqueles que ainda estão na velha religião cheia de dogmas, doutrinações e condicionamentos. A nova religião não se baseia em livros sagrados, rituais, autoridades ou regras. Ela se baseia na experiência pessoal, na intuição, na conexão com o divino e na harmonia com a natureza.
A nova religião não impõe verdades, mas incentiva a busca pelo autoconhecimento, pela paz interior e pelo amor universal. A nova religião não julga, não discrimina, não condena. Ela acolhe, respeita, compreende.
Aqueles que ainda estão na velha religião se sentem ameaçados pela nova religião. Eles temem perder o poder, o controle, a segurança. Eles temem que a nova religião os faça questionar suas crenças, seus valores, seus comportamentos. Eles temem que a nova religião os faça mudar, se libertar, se transformar. Eles temem que a nova religião os faça ver que eles não são os donos da verdade, que eles não são os escolhidos, que eles não são os salvos.
A liberdade da nova religião incomoda aqueles que ainda estão na velha religião porque ela revela a eles que há outras formas de se relacionar com o sagrado, com o mundo, com o outro, com o si mesmo. Ela revela a eles que há outras formas de ser feliz, de ser pleno, de ser humano.
Via: Raquel Costa